sexta-feira, 22 de maio de 2009

Criando apresentação de Slides

Slides - Turmas F-1 e F2

O projeto foi desenvolvido pela professora Edinei (Inglês). Os conteúdos trabalhados foram: o verbo “to be”, substantivo e adjetivo (Língua Inglesa) . Os educadores envolvidos foram: a Professora ( Edinei Naves ) Inglês – Ciclo II e as Auxiliares de AI ( Iliana e Daniela ). Alunos envolvidos: turma F-1 (Matutino) e F-2 (Vespertino). Primeiramente, a professora de Inglês, trabalhou em sala, a construção de frases utilizando o verbo to be no presente, associado a lugares. No Ambiente Informatizado, os alunos foram orientados a escolher uma imagem, escrever a mensagem e digitá-la no editor de slides. Veja as fases do processo:

1ª fase

  • Foi trabalhado o conteúdo em sala de aula.

  • Os alunos escreveram frases no caderno corrigindo-as junto à professora.

2ª fase

  • No Ambiente Informatizado foi repassado aos alunos um tutorial do BrOffice .org Impress.

  • Em dupla, os alunos fizeram a escolha de uma imagem, salvando-a em uma pasta.

  • Depois abriram o BrOffice .org Impress.

  • Criaram um documento novo.

  • Escolheram um layout de slide.

  • Clicaram em inserir - imagem - arquivo, selecionando a imagem que haviam escolhido para ser inserida.

  • Criaram uma caixa de texto e digitaram a frase.

  • Editaram o slide, mudando cor de fundo, tipo e tamanho da fonte, etc.

  • Salvaram o arquivo em uma pasta criada para esta finalidade.

3ª fase

A Professora de Inglês fez uma correção dos textos/frases digitadas.

4ª fase

Os alunos que se destacarem na realização da 2ª etapa foram convidados a auxiliarem os colegas que apresentaram mais dificuldades.

5ª fase

Criação da apresentação de slides no site http://www.slide.com .

Para finalizar a atividade, os slides foram disponibilizados no Blog Sala Virtual da Escola Waterloo.

Tecnologias e mídias utilizadas: computador, editor de slides (BrOffice.org Impress), Internet, dicionário e livro didático de Inglês.

Duração: 4 aulas de 1 hora cada.

Para ver a apresentação de slides, clique aqui.

Nenhum comentário: